SUBMISSÕES

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Cada 1º autor só pode apresentar dois trabalhos

Poderá submeter o(s) seus trabalho(s) ao congresso nas seguintes linhas temáticas:

Na submissão do(s) seu(s) trabalhos deverá identificar a linha temática na qual se insere(m):

  • Desenvolvimento e Saúde: Criança e Adolescente
  • Desenvolvimento e Saúde: Adulto e Idoso
  • Inovação e Ciberpsicologia
  • Avaliação Psicológica
  • Investigação Psicológica
  • Promoção/Intervenção em Saúde
  • Processos Positivos e Resiliência
  • Cuidados/Serviços de Saúde
  • Perceção e Comunicação em Saúde
  • Comportamento/Estilos de Vida e Saúde
  • Ambientes Saudáveis e Sustentáveis
  • Dor e Doenças Crónicas
  • Redes Sociais e Saúde
  • Saúde Ocupacional
  • Stress e Coping
  • Sexualidade/Sexologia e Saúde
  • Parentalidade e Saúde
  • Cultura e Saúde
  • Outra linha

Os formatos são os seguintes:

  • Simpósio (SP)– é um grupo de comunicações centrado numa linha temática. Os simpósios são constituídos por comunicações orais.
  • Comunicações Livres (CL) – são apresentações de investigação empírica original ou meta-análises/revisões de literatura. As comunicações livres poderão ser apresentadas em formato oral

Workshops (a realizar previamente ao Congresso)

Posters (a apresentar em sessões de Posters)

Para submeter o seu trabalho, utilize a seguinte plataforma:(será criada uma plataforma nos formulários Google para submissão de resumos).

 

Ao longo dos congressos da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde têm sido instituídos prémios que pretendem valorizar o mérito dos investigadores que neles apresentam comunicações. Esta distinção é um estímulo para os investigadores, que contribui para o seu empenho na investigação e que enriquece o seu currículo.

Estão instituídos dois prémios:

  • Prémio Investigador de Mérito: destinado a galardoar investigadores, em geral, cujos trabalhos se salientam no congresso;
  • Prémio Jovem Investigador de Mérito: destinado a galardoar jovens investigadores, que tenham obtido o grau de mestre há menos de dois anos, e cujos trabalhos se salientam no congresso.

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES E POSTERS

Para submeter ao congresso uma comunicação livre ou um poster, deverá preencher e submeter o formulário até dia 20 de Outubro de 2019.

Neste formulário, deverão identificar: (1) os autores e respetivas afiliações; (2) o autor responsável pela apresentação e seus contactos; (3) a linha temática onde o trabalho se insere e (4) o formato que pretende para a comunicação (oral ou poster).

A apresentação do resumo de uma comunicação livre deverá seguir a seguinte estrutura:

  • Título: deverá ter no máximo 12 palavras.
  • Corpo do texto: deverá ter no máximo de 1500 caracteres com espaços (aprox. 200 palavras), incluindo:
  • Introdução: Referir os principais objetivos do estudo, incluindo enquadramento teórico, as questões de investigação ou a teoria a ser testada.
  • Método: Para estudos quantitativos, descrever o design, participantes e instrumentos utilizados; nos estudos qualitativos descrever design, participantes, métodos de recolha e de análise de dados (e.g., grounded theory ou análise de discurso).
  • Resultados: Fazer uma descrição sumária dos resultados empíricos.
  • Discussão: Conclusões e/ou discussão acerca da possível contribuição do estudo para a Psicologia da Saúde.

Não deverá incluir uma lista de referências no final do seu resumo.

No caso de apresentar um poster, atenda às seguintes dimensões:

SUBMISSÃO DE SIMPÓSIOS

Para submeter ao congresso um simpósio, o coordenador do mesmo deverá preencher e submeter o formulário até dia 20 de Outubro de 2019.

Neste formulário, deverão identificar: (1) o coordenador do simpósio, sua afiliação e contactos; (2) o moderador e sua afiliação (optativo); (3) a linha temática onde o simpósio se insere e (4) o formato de apresentação que pretende.

A apresentação do simpósio deverá seguir a seguinte estrutura:

  • Título: deverá ter um máximo de 12 palavras.
  • Resumo do Simpósio: Deverá ter um máximo 2000 caracteres com espaços (aprox. 300 palavras), incluindo:
  • Objetivos: Descrever os principais objetivos que pretende atingir com a realização do simpósio.
  • Relevância: Justificar a relevância do simpósio face ao tema do congresso.
  • Sumário: Descrição do simpósio como um todo e integração das comunicações individuais, com indicação da sua ordem de apresentação.
  • Resumos das comunicações individuais: Os resumos das comunicações individuais que compõem o simpósio deverão seguir as instruções de submissão das comunicações livres. ATENÇÃO: os simpósios orais terão 5 comunicações (sem moderador) ou 4 comunicações (com um moderador) e os simpósios escritos terão 6 comunicações (sem moderador) ou 5 comunicações (com um moderador). É da responsabilidade do coordenador a recolha e submissão dos resumos das comunicações individuais que compõem o simpósio.

SUBMISSÃO DE WORKSHOP

SUBMISSÃO DE TEXTOS PARA O LIVRO DE ATAS

Para submeter ao congresso um texto para o livro de atas, deve enviar o mesmo até dia 30 de novembro de 2019 para o seguinte email: 13cnps@gmail.com

Formatar o documento de acordo com as seguintes normas: O texto deverá ter até ao máximo de 10 páginas, incluindo título, identificação dos autores e referências (não é necessário resumo). A letra deverá ser Times New Roman, tamanho 12 e o texto deverá ser impresso a dois espaços, com margens de 2,5 cm. O texto e as referências deverão ser apresentados segundo normas da APA. Cada autor não pode enviar mais do que dois textos enquanto primeiro autor. O trabalho apresentado para publicação deverá ter exatamente o mesmo título e os mesmos autores que a comunicação proposta para apresentar ao congresso. Se a comunicação ao congresso for recusada pela comissão científica o trabalho não será publicado. Os editores recusarão os textos que não cumpram as regras referidas anteriormente e os que considerem não ter nível científico adequado para publicação. Só serão publicados trabalhos em que o primeiro autor esteja inscrito no Congresso.

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